terça-feira, 11 de maio de 2010

Dra. Gilka da Mata

Dra. Gilka da Mata - Promotora Pública

Natal deve muita a esta mulher! Poucas lutaram tanto pela preservação do meio-ambiente da cidade e pela nossa qualidade de vida. E sua luta será mais intensa com as obras anunciadas para a Copa de 2014. Não pode lutar só. A Sociedade Civil, as entidades de classe (CREA, IAB-RN, OAB-RN, ONG's, o que resta de moralidade na Câmara de Vereadores, Universidades, etc.), precisam apoiar Dra. Gilka.
Mas gostaríamos de alerta-la para um ponto: Quem faz urbanismo é arquiteto e urbanista, pela formação e pela Lei (Lei 5.194 de 24 de dezembro de 1966). É que alguns integrantes do Ministério Público estão extrapolando suas funções e querendo, até, estipular honorários de atividades inerentes a outras profissões. É o cúmulo o Ministério Público querer estabelecer honorários de arquitetos e engenheiros nos casos de Perícia Técnica, envolvendo trabalhos específicos dessas profissões. Até o tempo necessário para realizar essas perícias o MP quer determinar. Já alertamos o CREA-RN. Chama-se a isto "Exercício irregular da profissão".
Entendemos que uma das maiores conquistas da Constituição de 1988 foi no tocante ao fortalecimento do Ministério Público e, exatamente por isso, tememos que a sua ação venha ser questionada pelo açodamento de alguns de seus membros ou de suas ações.

Editora PINI. São Paulo.

A Editora que publica as revista Arquitetura e Urbanismo, Construção Mercado, Guia da Construção e Técne, enviou à nossa cidade seu Diretor de Marketing Ricardo Massaro, de Administração e Finanças Durval Bezerra e a repórter Pâmela Reis para participar do Nordest Invest (é um dos promotores) e estudar o mercado local para a possível implantação de uma sucursal na Região.

DUNGA:

Hoje teremos a lista dos jogadores que irão defender as cores do Brasil na Copa da Africa do Sul, a começar no próximo mês. Esperamos que haja bom senso e Newmar e Ganso senjam convocados.

Até amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário