Saúde, votos e reeleição:
A primeira preocupação do brasileiro, na sua luta diária, é com os problemas de saúde. Em segundo lugar vem a segurança. Terceiro com o emprego e o custo de vida. Na última eleição presidencial o emprego vinha em primeiro, a saúde em segundo e a segurança em terceiro.
Eduardo Campos, governador de Pernambuco, construiu três grandes hospitais e uma UPA em cada bairro da capital pernambucana. Qualquer cidadão daquele estado aponta este trabalho como o principal fator para a sua reeleição. Um recado claro para qualquer político brasileiro. Os custos com saúde atingem 1/5 do salário da população brasileira.
UPA de Natal:
Além dos profissionais da área médica que reclamam da contratação, pela prefeitura de natal, de uma empresa pernambucana para administrar a UPA de Pajuçara, arquitetos natalenses perguntam quem planejou esta edificação. Mais um serviço de arquitetura levado para fora do estado? De Tarcisio Maia (governador que mais perseguiu arquitetos locais), até Wilma de Faria saíram do estado do RN mais de 10 milhões de reais em projetos de arquitetura e urbanismo. O prejuizo não é só para a classe dos arquitetos mas para toda a economia do Rio Grande do Norte.
Lula, ZPE's, Aeroporto de São Gonçalo. E o Polo Gás-Sal?
O presidente Lula veio a Natal, inaugurou uma UPA, assinou o Documento para Concessão para exploração do Aeroporto de São Gonçalo (acho que conversa para boi-dormir), criou ZPE's para Macaíba e Assu mas ninguém aproveitou a deixa para cobrar a implantação do Polo Gás-Sal, muito mais importante para nossa economia e que desencandearia uma série de outros projetos, inclusive o aeroporto, vitais para o nosso desenvolvimento. FhC, na sua falsidade histórica assinou, autorizou e depois desautorizou. O que há por trás de tudo? Quem deve responder é Iberê Ferreira de Souza, nosso governador. Henrique Alves e Fátima Bezerra, deputados federais, além de Wilma de Faria, ex-governadora que ontem, em Pajuçara, passaram o tempo pousando de "papagaio de pirata" do presidente.
Até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário