"Fora da vida doméstica, fora da igreja e do governo, existe um espaço para as pessoas discutirem sobre a vida. É a esfera pública! Aí, onde as idéias são examinadas, discutidas e argumentadas. O espaço desta esfera pública tem diminuído por influência das grandes corporações e pelo poder da mídia. Num processo óbvio de divisão e conquista. Um recente evento, interessante, é o surgimento da Internet, como uma nova esfera pública". Jurgen Habermas.
Aí é que a coisa começa a pegar. A TV Globo recuou nos ataques a Dunga. A ESPN (Exaltamos São Paulo Naturalmente), aplainou os comentários pessoais contra o treinador. Políticos morrem de medo da Internet a partir da constatação de que foi ela quem ajudou, e muito, a eleger Barack Obama. Tudo isto está sendo possível pela presença maciça de opiniões geradas contra a mídia nos Blogs, Sites,
Twitter, Orkut, etc.
A Internet será a grande novidade dessa nova eleição no Brasil. Como Serra mente! Sua entrevista na Roda Viva da TV Cultura, na última segunda-feira revelou um político manhoso, reticente e rancoroso. Tudo isto já sabíamos. Mas mentiroso para nós é novidade. Vamos esperar e constatar.
Até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário