quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Destruição do Espaço Público de Natal

A Destruição do Espaço Público de Natal:

Uma questão de Gestão Urbana e falta de estratégia no Planejamento Urbano. Este prédio que aí mostramos está ao lado da Secretaria de Planejamento e da Própria Prefeitura. Ao fundo vemos a maior aberração urbana de Natal: O camelódromo da Rua Ulisses Caldas. Uma cidade que se pretende turística não pode permitir uma situação dessas em pleno coração da sua área urbana.

Revista Carta Capital:

Excelente o artigo sobre Gilmar Mendes, escrito pelo Jornalista Leandro Fortes. Não deixem de ler.

Críticas da Oposição:

A oposição criticando as nomeações da Prefeita Micarla de Souza na composição do seu secretariado: Na SEMURB um petroleiro. Na Eduação um vaqueiro/jornalista. Já havia colocado um advogado na SEMOB para tratar de trânsito e transportes urbanos e agora colocou outro na saúde. Para o trânsito colocou um administrador de empresas. Ou lhe faltam quadros ou está muito mal assessorada.

Olegário Passos:

Não o conheço pessoalmente e não quero fazer juízo de valor. Foi um bom vereador. Mas a secretaria, que cuida do meio ambiente e do planejamento da cidade, não é a sua praia. Natal vive um momento crucial na sua história e não pode admitir amadores.

Ministério Público:

Faz um belo trabalho em defesa de Natal. Principalmente a Dra Gilka da Mata. Mas alguns promoteres estão querendo ser urbanistas, opinando sobre formas urbanas de organização espacial, trânsito e transporte urbano. Ou seja opinando, contra a lei, em matéria que não é da sua atribuição legal e profissional. Pedimos uma manifestação do CREA-RN, que fiscaliza a profissão e uma postura mais ética de alguns profissionais do Ministério Público.

Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário