Teatro Riachuelo:
O Grupo Guararapes, leia-se Nevaldo e Flávio Rocha, deram de presente à Natal uma Jóia: O Belíssimo Teatro Riachuelo. De certa forma compensa o setor externo do Shopping Midway que não me agrada. Diversamente, o Teatro possui todas as características de uma sala de espetáculos do 1º Mundo. Seu foyer é simplesmente sensacional. O palco talvez seja o maior do Brasil (50 x 10m). Apesar das dimensões é aconchegante e possui uma acústica excepcional. Parabéns.
Mossoró I:
Fui a Mossoró acompanhar a procissão de Santa Luzia. Uma multidão incalculável. Marquei uma hora e 30 minutos de gente. Cerca de 100 mil pessoas acompanharam a Virgem de Siracusa.
Mossoró II - Arquitetura:
Estou em fase de rever os meus projetos, catalogando-os e verificando as condições de cada um. Afinal foram 10 anos (74 a 84) sozinho, com projetos em Mossoró: 100 residências, escolas, fábricas, lojas, bancos, postos de serviços, entre outros. Alguns em boas condições. Outros, como a Fábrica da Rafitex (um dos meus melhores trabalhos) em péssimas condições. A crise econômica e a morte de seus proprietários provocaram o fechamento e o abandono do estabelecimento. Uma pena.
Mossoró III - Urbanismo.
Apesar do trâsito caótico e da incrível quantidade de motocicletas a cidade apresenta um quadro agradável. Mas o processo de verticalização é vertiginoso. Prédios por todos os lados.
BR 304: Rodovia Natal-Mossoró-Fortaleza.
Está em excelente estado de sinalização e manutenção. Falta um projeto de duplicação da Ponte Presidente Dutra em Assu. Mesmo com os serviços de recuperação da sua estrutura, a ponte não suporta mais o intenso tráfego de veículos.
Até amanhã.
Amigo Ronald,
ResponderExcluirGostei de sua análise da atual situação da nossa amada e bela Mossoró-RN. Gosto do seu Blog, e o acesso sempre quando o mesmo é atualizado. Um abraço amigo de quem lhe admira,
Borjão