Copa do Mundo em Natal:
Mais uma decepção: nenhuma das empresas (OAS, Galvão Engenharia, Queiróz Galvão, Odebretch, Construcap) interessadas na obra do Estádio das Dunas compareceu para saber o resultado da licitação. Fica tudo parado. Talvez esperando o novo governo (tanto federal como estadual) para tomar uma posição.
O Rio Grande do Norte sempre foi um estado complicado para se trabalhar em construção civil. Desde o projeto até a conclusão das obras. Sempre existiu denuncias de corrupção e um "mercado paralelo" de indivíduos que desejam lucrar com serviços e obras sem fazer qualquer esforço. Apenas com propinas.
No presente caso tudo já começou meio misterioso com a escolha da equipe de arquitetos para o projeto do estádio. Depois a forma como se estruturaria financeiramente a obra. Depois o longo debate em torno da demolição ou não do Machadão.
Considero Fernando Fernandes, pelo pouco conhecimento que tenho dele, um homem bem intencionado. Mas parece que, não sendo do ramo da construção civil, mal assessorado. Esperamos que consiga superar todos os problemas e a Copa possa vir para nossa cidade. Todos ganharemos: arquitetos, engenheiros, construtoras, empresas de material de construção, hoteleiros e a economia em geral.
Causa espanto o silencio, sobre o assunto, da nova Governadora: Dra. Rosalba Ciarlini. Talvez escaldada pelos últimos escândalos que apareceram no setor de construção civil em nosso estado, a governadora espera ter um melhor conhecimento da situação para então tomar uma posição mais racional sobre o assunto. Vamos aguardar.
Até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário