Convivi com Carlos Lessa e, poucas vezes vi alguém tão inteligente. Mais. De excelente humor e sem pose. Ex-presidente do BNDES, onde também foi diretor da área social e do FINSOCIAL. Ex-Reitor da UFRJ já foi membro de órgãos como a CEPAL (Comissão Econômica para América Latina), Presidente da Ordem dos Economistas do Brasil. Assessorou Ulysses Guimarães na área econômica. Foi demitido pelo Presidente Lula por pressões de grupos empresariais brasileiros associados ao capital internacional, liderados por Luis Fernando Furlan, Henrique Meirelles e Antonio Palocci. Sua entrevista no último número (Edição Eletrônica) da Revista Carta Capital é uma lição de história, economia, cultura e política brasileiras.
Foi professor de Dilma Rousseff e José Serra. Afirma que ambos estão preparados para governar o país mas que votará em Serra pois com Dilma, Henrique Meirelles continuará mandando no Brasil. Um desperdício este homem não ser o Ministro do Planejamento ou da Fazenda no Brasil.
Os Semáforos estão caindo:
Dois semáforos importantes (Prudente de Morais com Nascimento Castro e Romualdo Galvão), cairam e infernizaram o trânsito já caótico de Natal. Falta de manutenção e de Gestão Pública.
Indigência:
O horário eleitoral gratuito na TV. A partir dos próprios candidatos à presidência, nota-se uma apatia e falta de empatia com autênticas figuras de marketing político. Em quem votar?
Retratos da Política de Incentivo ao Transporte Individual:
300.000 acidentes de carro. Para os que se salvam, 10 a 15 dias de internação com custos altíssimos para o SUS.
PRISÃO PARA PIMENTA NEVES O ASSASSINO DE SANDRA GOMIDE!
Até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário