quinta-feira, 15 de julho de 2010

Henrique Alves não tem jeito

Grande Prejuízo para o Brasil

Relator do Projeto de Lei que tratará do Pré-Sal, o deputado Henrique Alves desejava introduzir uma modificação no § 2º do Art. 42 desta lei que provocaria um rombo nas contas públicas de cerca de 54 bilhões de reais. Alertado pelo presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás, AEPET, Fernando Siqueira, o senador Pedro Simon foi a tribuna do senado e denunciou a manobra. Era uma iniciativa que ampliaria os prejuízos já deixados por FhC quando abriu o capital da Petrobrás, deixando o petróleo em 100% de quem o extraísse. É o pior projeto de partilha do mundo. O Brasil seria transformado num cassino. Henrique colocou a culpa na Petrobrás. O que não é verdade.
Caso Bruno:
Pelo andar da carruagem, os cães rottwailler do policial mineiro que, segundo o delegado, comeram restos de Eliza Samúdio, é que irão para a cadeia. A onda agora, na internet, é mostrar as atuações de Eliza Samúdio nos filmes pornô dos quais ela participou como atriz. Nada justifica o bárbaro crime cometido.
Por falar em Carne:
Apesar de ser o maior produtor de carne bovina do mundo (de cada dez kilogramas consumidos por dia no mundo, 7 são produzidos no Brasil), milhares de brasileiros não podem nem "cheirar" carne na sua dieta diária.
Novo símbolo do Flamengo:
Para alguns analistas, o símbolo do Flamengo que ainda é um Urubu (também gosta de carniça), poderá ser mudado para um cão rottwailler...
Aeroportos:
Realmente o problema é sério. No último final de semana, voltando de Londrina-PR (saimos às 6.00hrs da manhã) onde ministramos Curso de Arquitetura Hospitalar, faríamos uma escala em Curitiba e outra em São Paulo, chegando aqui em Natal por volta da 14.30hrs. As condições do tempo nos levaram para Florianópolis, depois Joinville e finalmente Navegantes. Apesar dos esforços dos funcionários, a estrutura dos aeroportos é péssima. Mesmo o Galeão apresenta sensíveis sinais de sucateamento. As 11.00hrs embarcamos para o Rio de Janeiro e de lá só saímos às 18hrs com destino à Natal onde chegamos às 22.30hrs. Qualquer atraso, hoje de mais de 6.00 horas dá uma multa de R$ 6.000,00 (Seis mil reais). A GOL teve que pagar refeições e nos colocar em um vôo da TAM para não pagar a multa.
O espaço entre as cadeiras (padrão internacional é de 95cm. A Gol está com 75cm e a TAM com 80cm) é bastante reduzido e quem não puder, ou desejar, ficar apertado, deve alojar-se na fila da emergência.
Até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário