sábado, 15 de janeiro de 2011

Tragédia Fluminense.


Nova Friburgo:
Uma das cidades mais bonitas que conheci no Rio de Janeiro. Visitei-a pela primeira vez em 1973. Uma Semana Santa. Já apresentava ares de grande cidade. Uma lástima esta catástrofe. Fruto da imprevidência e da irresponsabilidade de políticos populistas. Não se concebe um país tão grande não ter um local para abrigar seus filhos.

Jacob Bessa:
Sepultado ontem em Taboleiro Grande o médico, e ex-prefeito da cidade Jacob Ferreira Bessa. Estava com câncer. Era esposo da também ex-prefeita Fátima Bessa. Colaborei com ambos ao fazer o Plano Diretor de Urbanismo do município. Reformamos a maternidade, elaboramos o projeto da principal praça da cidade e o prédio da prefeitura. No plano privado projetamos a casa do casal em Pau dos Ferros. Fui também cirurgiado, pequena cirurgia de emergência, por Jacob em Alexandria, onde desenvolveu grande parte de sua atuação como médico. Fará falta, era uma grande figura humana.
Copa do Mundo em Natal:
Como é difícil realizar qualquer coisa no Rio Grande do Norte. Arquitetos e Engenheiros falam em monstrengos, custos de manutenção, custos de construção do novo estádio. Que o futebol do Rio Grande do Norte não comporta o investimento, etc. etc. Perguntar não ofende: Quando foi construído o Machadão, como era o futebol do Rio Grande do Norte? Superavitário? Com que times? Força e Luz, Atlético, Globo, Riachuelo? Só havia o Campeonato Natalense. Hoje pelo menos existem os Campeonatos Estadual e Nacional. Mostrengo é o Papódromo, o Machadinho (o ginásio mais feio do Brasil, talvez do mundo). E o Ginásio Nélio Dias para que serve? Natal não possui esporte amador que sustente tantos Ginásios (Sylvio Pedrosa-abandonado. Palácio dos Esportes-abandonado. DED-virou depósito. Ginásio Humberto Nesi, um acinte e uma agressão aos nossos olhos. Sua horrível cobertura pode até cair). Um debate precisa ser feito e esclarecer o que existe por trás de tudo isto.
Até outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário