sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Por quê morrem os bons?

Nestor Kirchner. A morte do Líder Argentino

Nestor Kirchner:

Uma grande perda para a América Latina a morte de Nestor Kirchner, ex-presidente da Argentina. Provou que se pode desenvolver um país sem embarcar na canoa furada do FMI e do neo-liberalismo. Com ele a Argentina voltou a crescer e encontrar o seu caminho de grande nação. Espera-se que a sua esposa, atual presidenta do país, Cristina Kirchner, continue sua obra.

Serra "joga a toalha":

Na hora que pôs dúvidas nas pesquisas, Serra entregou o jogo. Quando disse que a única pesquisa séria era a Datafolha, este instituto apontava 11 pontos percentuais a favor de Dilma. A mesma média do Vox Populli, Sensus, IBOPE, entre outros. Na realidade o ex-governador perdeu a eleição, e qualquer chance de virada, com a história do aborto e do peteleco de papel. Atingiu o ridículo e a descrença geral.


Roubo:

É o que parece ser a propalada permuta do Nogueirão com a cadeia Metro de Shopping. Inicialmente afirmava-se que o Metro faria um novo estádio o doaria a LDM e construiria um shopping no local. Ontem em audiência pública na Câmara de Vereadores de Mossoró a conversa mudou: O Metro quer pagar 12 milhões à LDM que se encarregaria de comprar um terreno e fazer outro estádio. Ora, a área onde está localizada o Nogueirão vale, por baixo, R$ 50 milhões de reais. A proposta gerou muita desconfiança. Esperamos que a sociedade mossoroense não embarque nesta canoa furada.
Prisão para Pimenta Neves!
Até amanhã.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aborto: O Cinismo de Mônica Serra

Mônica Serra: Aborto? Ora aborto...

A senhora Mônica Serra acusou Dilma Rousseff de ser "uma assassina de criancinhas" por defender o aborto. Eis que uma sua ex-aluna de dança na UNICAMP, Sheila Canevacci, denunciou que a mulher de Serra confessou haver feito um aborto quando estava exilada nos EUA com o marido, por concluirem que não teriam condições de sustentar a criança. A matéria está na Carta Capital desta semana é só comprar a revista e confirmar.

A confissão foi feita quando ela discursava, em aula, sobre as deformações psicológicas e físicas que um aborto pode provocar prejudicando os adeptos da dança. Sheila não pertence a partidos políticos e disse haver votado em Plínio de Arruda Sampaio do PSOL.

O aborto de Mônica Allende Serra só não é noticia no Brasil:

Toda a imprensa internacional comenta as confissões de Mônica Serra! Menos a imprensa brasileira, exceção da Revista Carta Capital. Repete-se aqui o problema do sigilo da filha de Serra e demais integrantes do PSDB, que segundo o jornalista Amauri Ribeiro, autor da façanha, foi coisa do pessoal de Aécio Neves. A Polícia Federal confirmou a versão do jornalista. O chamado "fogo amigo". O mesmo sobre Paulo Preto. É a campanha mais mentirosa já feita no Brasil. E ainda falam em liberdade de imprensa.

Só não entendo o PT não denunciar que Indio da Costa é genro de Salvatore Cacciola, banqueiro preso em Bangu I, Rio, e Fernando Henrique Cardoso ter um filho (Thomaz) fora do casamento com a jornalista Mírian Dutra da TV Globo. Ela estar há 18 anos escondida em Barcelona, paga pela TV Globo impedida de aparecer no Brasil.

FhC quando soube da gravidez de Mírian exigiu um aborto e a jornalista negou. PSDB o partido mais abortivo do Brasil.

Até amanhã.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Serra: O FASCISTA

José Serra: O Fascista

Karl Marx, filósofo alemão de ascendência judaica, já no século XIX, alertava que introduzir temas religiosos na política é a forma mais baixa de se fazer campanha. É o que faz o senhor José Serra, cada vez mais desesperado com a derrota que se avizinha. As classes ricas brasileiras, que não precisam de dinheiro e estão faturando como nunca, querem mesmo é o poder, para roubarem mais.

O escritor Fernando Moraes, que conhece muito bem Serra afirmou: "Votarei em Dilma porque conheço Serra há 30 anos e sei do que ele é capaz para fazer o mal neste país".

O Ovo da Serpente está posto. A Europa toda se ver tomada por reações onde se identifica o fascismo: Itália, Suécia, Holanda, e até nos EUA, onde os tons da melamina de Barack Obama não conseguem esconder a reação em marcha. Na França, Sarkozy enfrenta um duro embate ao propor a reforma da previdência. O país todo se levantou contra a proposta do presidente.

Na atual campanha não interessa saber quem roubou mais, quem rouba mais ou quem vai roubar mais. Interessa é saber que tipo de político vai assumir o poder e barrar o fascismo latente. E esta candidata é Dilma Rousseff. Não gosto de certas posturas e atitutes do PT. Mas muito mais, não gosto dos Democratas, ex-Arena, ex-PDS, ex-PFL. Partido que gerou nas suas entranhas outros fascistas como José Agripino (Cor-de-Rosa) Maia, Marco Maciel, Antonio Carlos Magalhães, Corruptasso Jereissati entre outros. Isto para não citar o guru de todos: o raparigueiro Fernando Henrique Cardoso, colocado de lado pelos próprios companheiros pelo desastre de governo que praticou no nosso país, privatizando a Telebrás, A Vale do Rio Doce, a Ligth, A CESP, a COSERN a preço de banana.

O Objetivo deles agora é o PRÉ-SAL. O seu assessor de Energia, David Zylbersztajn, judeu carioca, ex-genro de Fernando Henrique Cardoso (era casado com Ana Beatriz Cardoso), foi o autor da quebra do monopólio da Petrobrás e privatizou várias empresas de eletricidade de São Paulo quando Mário Covas era Governador. Foi presidente da ANAE e deixou o cargo por motivo da separação com a filha do presidente. Ele defende abertamente a privatização do PRÉ-SAL.

Condena Dilma por ter sido militante guerrilheira contra a ditadura. E esquece que Aloísio Nunes Ferreira, o senador eleito pelo PSDB de São Paulo, era o segundo homem de Carlos Mariguelha.

Acusa Dilma de ser cúmplice de Erenice Guerra e prestigia Paulo Preto, o "rei da propina" do PSDB paulista.

O rídiculo chegou ao clímax quando levou, na testa, uma pequena bobina de papelão de fita durex e foi fazer tomografia fazendo-se de vítima. Quem quizer que vote neste facista!

PRISÃO PARA PIMENTA NEVES!

ATÉ AMANHÃ.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bandidagem

Senador "Ficha Limpa" José Agripino Maia


José Agripino e José Roberto Arruda: Sócios?
A Carta Capital desta semana publica matéria em que apresenta o senador José Agripino Maia ( O Zezinho Cor-de-Rosa), como um dos maiores beneficiários do esquema do ex-governador cassado do Distrito Federal, leia-se Brasília, José Roberto Arruda. O esquema de Arruda era o de obter propinas das empresas prestadoreas de serviços do governo de Brasília. A Carta Capital inclusive fala que tudo foi gravado e apurado pela Polícia Federal. A imprensa local não deu uma linha. Nenhum dos jornais de Natal ou Mossoró. E ainda falam em liberdade de imprensa.

Lauro Maia:

Corre a notícia de uma grave crise no seio da família da ex-governadora Wilma de Faria: Ela estaria exigindo que sua filha Márcia Maia, reeleita deputada estadual, renuncie em favor do irmão Lauro Maia, para que este tenha direito a fôro privilegiado no julgamento a que está sendo submetido em decorrência da "Operação Hígia" em que foram desviados 30 milhões de reais do Programa Farmácia Popular. Devia pedir a renúncia de Gustavo Carvalho e não da filha.

F. Gomes:

O jornalista foi assassinato ontem, por dois pistoleiros, na porta de sua residência em Caicó-RN. Gomes havia denunciado a compra de votos nas últimas eleições em troca de carregamentos de "CRACK". O crime abalou não só Caicó como todo o Estado do Rio Grande do Norte.

José Gobat:

A justiça condenou ontem o auditor fiscal paraibano Lúcio Flavio Andrade pela morte de José Gobat Alves e sua esposa em 1992, em acidente de trânsito ocorrido em Natal. Andrade estaria bêbado e cortou vários sinais atingindo o veículo de Alves. Sua esposa morreu imediatamente e Gobat passou 12 anos em coma. Convivi politicamente com todos os Alves (Aluizio e filhos, Garibaldi, pai e filho, Agnelo e filhos, Expedito e José Gobat). Aluizio sempre me respeitou e prestigiou até a morte. Gobat era civilizado e sabia lidar com as pessoas. Expedito era uma pessoa amena e, como Aluzio, já faleceu. Dos outros quero distância.

Paulo "Preto"

José Serra está em "palpos de aranha" para explicar o caso de Paulo Vieira, seu assessor que teria desaparecido com 4 milhões de reais da sua campanha. Antigo diretor da DERSA, empresa estatal que gerencia as obras viárias de São Paulo, Paulo Preto, como é conhecido já foi até preso por receptação de joias roubadas.

Caciolla:

Por quê o PT não diz para o Brasil ficar sabendo que o senhor Índio da Costa, candidato a vice-presidente de José Serra, é genro de Salvatore Cacciola, o homem que no governo FHC quase quebra o Banco Central. Fugiu (ajudado) da prisão no Brasil, viveu por anos na Itália e, depois de preso e extraditado em Mônaco, está detido em Bangú I?

Curso em Santa Maria-RS:

A convite da Universidade Luterana Brasileira, ministramos, no último final de semana, Curso de Arquitetura Hospitalar no Curso de Arquitetura e Urbanismo desta Universidade. O local foi o Campus da Cidade de Santa Maria-RS. Grande o comparecimento de profissionais e estudantes.

Até amanhã.


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ameaça a um Patrimônio de Mossoró

Estadio Nogueirão

Noticias vindas de Mossoró, indicam que um grupo do ramo de supermercados estaria propondo à Liga Desportiva Mossoroense a construção de um novo estádio em troca da área onde está localizado o Estádio Leonardo Nogueira. É uma absurdo. O que se deve fazer é recuperar o estádio, concluir suas instalações, repaginá-lo externamente e, nos desvãos das suas arquibancadas, instalar lojas e formar um shopping popular. Assím fez o Internacional de Porto Alegre com o Beira Rio. Agora começo a compreender o relativo abandono em que se encontra o estádio. Estariam deixando assím para justificar a permuta? Vamos ficar atentos!

Sujeira de Serra:

O debate de domingo revelou um Serra assustado e surpreso com a história do roubo de 4 milhões feito por um assessor de campanha, o engenheiro (DERSA) Paulo Vieira de Souza (o Paulo Negão). Era encarregado, segundo o Jornal do Brasil, de arrecadar fundos junto à empreiteiras. E agora Tucanos?

Aborto:

Serra está tão preocupado com aborto que não parece um economista, mas um ginecologista. E está cada vez mais parecido com um feto.

Documento Pró-Dilma:

Leonardo Boff, Frei Beto, Chico Buarque de Holanda, e vários intelectuais e religiosos lançarão manifesto em defesa de Dilma Roussef e condenará os ataques sujos feitos pela tucanagem.

Pré-Sal:

Os Tucanos estão de olho no Pré-Sal. Começa pelo senhor David Zylberstein (Conhecido por Dr. Letrinhas) ex-presidente da Agência Nacional de Energia, ex-genro de FhC, assessor de Serra e que prega a privatização de toda a economia do Brasil. Um safado!

Até amanhã.



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Joaquim Câmara Ferreira-O Comandante Toledo


Joaquim Câmara Ferreira - O Comandante Toledo
Nasceu em São Paulo em 1913. Foi assassinado em 1970. Substituiu Carlos Marighella na ALN, após a morte do grande líder. São Paulo prestará várias homenagens, no próximo fim de semana, a este jornalista e líder político que dedicou 40 anos de sua vida ao povo brasileiro e ao Brasil.
Não gosto do PT. Mas muito menos de jogo sujo como a direita está fazendo em relação à Dilma Rousseff. Gosta de falar no passado da candidata do PT mas quando se pede para abrir os arquivos históricos do período da Ditadura Militar falam logo em "Anistia". E para Dilma não vale a anistia? Cínicos descarados, desmoralizados. O povo mandou para a lata do lixo gente como Jorge Bornhausen. Marco Maciel. Tarso Jereissati, Romeu Tuma, Heráclito "sete línguas" Fortes, Collor de Melo, Cézar Maia, Arthur Virgilio, Tata Alves e tantos outros. Só faltou mesmo Zezinho Cor-de-Rosa. Mas chegaremos lá.
Boa Jogada de Lula: Ciro Gomes na Coordenação da Campanha de Dilma:
Tal ação vai deixar quietinho o sacripanta do José Serra. Morre de medo de Ciro Gomes que sabe todos os seus podres. Ciro, Dilma eleita, deve ir para a Casa Civil. O homem está forte. Elegeu o irmão e ajudou José Pimentel a derrotar Tarso Jereissati.
Gabeira quer a Petrobrás:
Foi o preço pedido e aceito por José Serra para receber o apoio do mais desmoralizado dos politico brasileiros. Jogou fora um capital excepcional que a população do Rio de Janeiro lhe ofereceu. Um bosta como outro qualquer!
O Secretariado de Rosalba:
Muita expectativa em Mossoró. Mas antes foi passear pela Alemanha que ninguem é de ferro. os Rosados saíram fortíssimos desta eleição: Uma governadora. Dois deputados Federais e Dois estaduais, além da prefeita de Mossoró, 2ª cidade do Estado. Nenhuma família ficou tão forte.
PRISÃO PARA PIMENTA NEVES!
Até amanhã.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tiririca e Protógenes Queiróz

Protógenes Queiróz

Foi o homem que coordenou a Operação Satiagraha e prendeu vários figurões da república. Agora foi eleito deputado federal na esteira dos votos de Tiririca (1 milhão e 300 mil votos). Querem impedir a diplomação e a posse do Grande Palhaço (pobre e nordestino) por preconceito e até para impedir que Protógenes comece a falar o que sabe.

Ivan Pinheiro:

Candidato do PCB à Presidência, teve 130.000 votos. Como tem comunista no Brasil! Em Natal teve 130 votos. Já dá para fazer uma Revolução. É só juntar com os 2.500 do Camarada Leto ( o comunista mais antigo do estado e que foi candidato a governador).

Coisa Boa:

As derrotas de Mão Santa, Heráclito (Sete Línguas) Forte, Tarso Jereissati, Marco Maciel, José Genoíno (Gaynoíno), Romeu Tuma (Tumba), Cézar Maia, Fernando Collor de Melo, João Alves, Carlos Eduardo Alves e, principalmente, Arthur Virgílio, líder do PSDB no senado. Só faltou mesmo Zezinho Cor-de-Rosa. Mas veremos o fim também.

José Pimentel: Um homem de bem!

Não sou petista, não voto em petista, mas vibrei com a vitória de José Pimentel derrotando Tarso Jereissati no Ceará. Homem de classe média, ex-funcionário do Banco do Brasil, ex-Ministro da Previdência, enfrentou dois fortíssimos candidatos e ganhou uma das vagas do senado. Viva o Ceará terra da minha mãe!

PRISÃO PARA PIMENTA NEVES!