O presidente Barack Obama conseguiu uma grande vitória ao aprovar o seu Plano de Saúde que atenderá a cerca de 95% da população americana.
Por quê a vitória?
A maior potência do planeta era o único país do mundo a não ter uma cobertura, pública, que desse garantias de atendimento médico à sua população. 45 milhões de norte-americanos estavam desprotegidos. Em 2009, 45 mil morreram por falta de atendimento médico. Um sistema totalmente privatizado.
Muita famílias faliram ou perderam suas casas por terem de optar entre ter assistência médica ou pagar as suas outras despesas mensais, entre elas a prestação da casa própria. Este fato foi um dos que provocaram a recente crise do setor imobiliário dos EUA. O Partido Republicano, que defende o grande capital absteve-se de votar.
Ainda sobre "Drogas e Futebol":
Continuam tentando justificar o injustificável certos setores da imprensa esportiva carioca ao tratar os casos de Adriano (bebedeira e "financiamento" para compra de motos para traficantes), Wagner Love ( escoltado por traficantes de drogas na Rocinha) e Bruno (defendendo agressões contra mulheres) como "probleminhas". Mais ridícula ainda a postura da presidente do Flamengo, um mulher, ter silenciado sobre o assunto. Principalmente o último caso citado. Só falta mesmo pedirem a convocação de Toró para a seleção que vai à Copa da Africa do Sul.
Iberê Ferreira:
Lamentável o resultado dos exames a que foi submetido o vice-governador Iberê Ferreira de Souza. Tal fato poderá provocar uma grande alteração na disputa para o governo do estado em outubro.
Caso Isabela:
O pais aguarda com ansiedade o desfecho do julgamento do casal Nardoni acusados de matar a própria filha em 2008. A defesa do casal tenta o impossível diante de um Tribunal e uma Nação estarrecidos.
Campus da UFRN
Prossegue a destruição irreversível do espaço físico do campus da UFRN sem que a comunidade proteste de alguma forma. É a maior manifestação de prepotência e irracionalidade já vistos na nossa Universidade Federal. Já está impossível se estacionar na área do Campus. Lamentável o padrão arquitetônico adotado com a adoção sistemática e condenável do ar condicionado. O setor do Centro de Tecnologia é o mais prejudicado. Ficará totalmente desfigurado. Arquitetos e Engenheiros, coniventes ou omissos, silenciam. Daqui apresento o meu mais violento protesto.
Até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário